spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Prova Macaé para alunos da EJA acontece na próxima semana

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Com objetivo de orientar o planejamento dos professores e a escolha por intervenções pedagógicas adequadas, a Prefeitura de Macaé – por meio da Secretaria de Educação – realizará entre os dias 8 e 10 de março, a Prova Macaé.

O teste será aplicado para as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).  A avaliação é composta por 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática e Produção Textual. As provas serão aplicadas da seguinte forma: Etapas de I a V (EJA anos iniciais), Etapas de VI a IX (EJA anos finais), Fases de I a III (EJA Ensino Médio).

 De acordo com  a superintendente pedagógica, Mariana Duarte, a avaliação visa levantar informações a respeito da defasagem de conteúdos, habilidades e competências para que os professores façam as ações pedagógicas necessárias no primeiro bimestre de 2022. A Prova Macaé é elaborada pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Superintendência Pedagógica, através da Coordenação Geral do Ensino Fundamental e Médio.

 Mariana ressalta que, a partir do resultado da prova, será realizado um levantamento efetivo do processo de ensino, do quanto foi aprendido pelos alunos no contexto da pandemia da Covid-19, considerando as ações realizadas pelas escolas, para garantir a oferta de ensino aos estudantes.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img