spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Bancos em Cabo Frio e Rio das Ostras podem ter horário de atendimento reduzido

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O avanço da variante Ômicron do Coronavírus vem fazendo o número de casos de Covid-19 subirem em todo o Rio de Janeiro. Pensando na saúde dos bancários de sua base territorial, o Sindicato dos Bancários de Niterói e região (que abrange 16 municípios) pediu medidas para evitar o risco de trabalhadores e clientes. Diversas cidades da Costa do Sol compõem a base territorial, está Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia, dentre outros.

O coletivo de trabalhadores solicitou à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), através de ofício enviado nesta quarta (12), que as medidas preventivas adotadas no início da pandemia e o cumprimento da Cláusula 69 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. De acordo com o presidente do Sindicato, diversas agências da base territorial estão com atendimento suspenso por conta de falta de efetivo devido ao afastamento de funcionários contaminados.

“Enquanto os banqueiros estão pensando em lucros, nós estamos pensando nas vidas dos funcionários e dos clientes. Por isso, exigimos da Fenaban que todas as medidas de biossegurança e prevenção sejam tomadas imediatamente para proteger a saúde”, disse Jorge Antônio Porkinho, presidente do Sindicato dos Bancários de Niterói e região.

No ofício enviado à Fenaban, o sindicato pede que bancários que apresentam comorbidades e/ou que fazem parte do grupo de risco retornem ao regime de trabalho home office. Quer, também, a redução do horário de atendimento nas agências e controle de acesso às unidades.

“Muitas agências não estão cumprindo o protocolo e a contaminação aumentou. A pandemia continua. Não adianta estender o horário de atendimento com o contágio aumentando. A rede hospitalar já está ficando saturada novamente”, lembrou o sindicalista.

O coletivo pede, também, a testagem dos bancários para garantir a biossegurança dos trabalhadores. “A preocupação do movimento sindical é a preservação de vidas e a saúde de todos”, concluiu Porkinho.

Nesta sexta-feira (14), uma reunião com a Fenaban vai tratar das negociações para a volta dos protocolas nas agências.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img