Um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar a suspensão da temporada de transatlânticos, novos casos suspeitos de Covid-19 foram registrados abordo de um navio de cruzeiro, MSC Prezioza, que chegou na manhã deste domingo (2) ao Porto do Rio, proveniente de Armação de Búzios, na Região dos Lagos.
Foram confirmados alguns casos e que todos estão com sintomas leves ou assintomáticos, segundo a empresa. O transatlântico ficou ancorado em Copacabana para assistir à queima de fogos, rumando em seguida para Armação dos Búzios, onde foram constatados os casos da doença.
A Anvisa informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que está a bordo, investigando os casos, e deverá soltar uma nota quando o trabalho for encerrado. Não há, entretanto, certeza de que a investigação seja concluída neste domingo.
O grupo foi isolado em uma seção dedicada e separada do navio, em cabines com varanda, seguindo as medidas previstas para este tipo de situação. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária recomendou na sexta-feira (31), que o Ministério da Saúde suspenda provisoriamente a temporada de navios de cruzeiro na costa brasileira. Outro caso semelhante aconteceu no MSC Splendida, em Santos (SP), e que precisou ser suspenso às atividades de embarque.