Dados da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) mostram que a letalidade por Coronavírus em Macaé é quase três vezes menor do que a média geral do estado do Rio. O indicador não chega a dois pontos percentuais na cidade.
O estudo publicado no “Covidímetro” e que levou em consideração dados referentes a primeira quinzena de novembro, apontou que a letalidade por Coronavírus em Macaé é de apenas 1,74%. Já a média geral do Estado ficou em 3,6%.
A queda no indicador tem como motivo a adoção de medidas sanitárias e priorizar a aplicação da primeira, segunda e Dose de Reforço das vacinas contra o Coronavírus. “A vacinação é a nossa principal estratégia de enfrentamento à pandemia, por isso, priorizamos os serviços nas unidades da rede de Atenção Básica para o atendimento à população”, destaca a Secretária Municipal de Saúde, Liciane Furtado.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 63% da população geral completamente imunizada. “Orientamos a todos, que ainda não receberam a Primeira Dose, ou que estão em atraso na aplicação da Segunda e Dose de Reforço para que compareçam aos polos o quanto antes”, completou Liciane.
A campanha de vacinação segue durante toda a semana, em dias úteis, nos 33 polos de atendimento espalhados pelo município. Mais de 164,6 mil pessoas já receberam a Segunda Dose ou Dose Única em Macaé, que contabiliza também mais de 20 mil vacinados com a Dose de Reforço.