Foram quatro dias de muita música no Rio das Ostras Jazz & Blues, que voltou a ser realizado em três palcos na Capital Nacional do Jazz. Milhares de moradores e turistas curtiram os espetáculos, que chegam ao fim com gostinho de “quero mais”.
Para esta segunda (15), no palco do Iriry, Eric Gales se apresenta a partir das 14h. Às 17h, na Boca da Barra, é a vez de Hamilton de Holanda e Chris Potter subirem ao palco mais uma vez.
O melhor fica para o palco principal, na Costazul. Por lá, os espetáculos começam às 20h, com a banda Segundo Set. A participante riostrense do The Voice Kids Sofia Farah também se apresenta, subindo ao palco às 21h20.
Álamo Leal & Blues Groovers chegam na sequência, às 22h45 e, fechando o festival, Moving Waters & Lancaster se apresenta a partir de 00h15.
Balanço – O festival, conhecido e reconhecido internacionalmente, representou um marco na retomada dos eventos na cidade.
“Os eventos por si só giram a economia da cidade inteira porque é uma cadeia. Nós precisamos retomar essa economia. Já passamos por muito sofrimento, muito desemprego nesses dois anos. Esse é um festival conhecido internacionalmente. Mais do que justo começarmos a retomada com ele”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Aurora Siqueira.
Reflexo sentido no comércio e serviços da cidade. “Estamos muito felizes. A cidade está cheia, as pousadas estão com 100% de lotação”, destacou Aurora.
O calendário de eventos para 2022 também já foi montado. “Estamos com um calendário montado (claro que com muito cuidado). Teremos a queima de fogos no réveillon, Sesc Verão no mês de janeiro, carnaval, Ostras Cicle confirmado, o maior festival de covers do mundo em abril, o Rio das Ostras Jazz & Blues volta para junho (data original), e festival de frutos do mar em novembro”, concluiu a secretaria.