Durante visita à Macaé, o presidente da Petrobras, Almirante Joaquim Silva e Luna, anunciou que a estatal vai fazer um investimento de U$$ 13 Bilhões (mais de 70 bilhões de reais, pela cotação atual) na Bacia de Campos até o ano de 2025. E, de acordo com o prefeito Welberth Rezende, a maior parte desses investimentos irão beneficiar diretamente a cidade.
“O plano de negócios da empresa não contempla apenas a revitalização dos campos maduros (já em produção), mas também a abertura de novos campos de produção ampliando ainda mais o potencial de nossa região”, disse Welberth.
Silva e Luna visitou as instalações da Petrobras no Porto de Imbetiba, que atualmente realiza em torno de 115 atracações por mês. A expectativa é de que esse número deve chegar a 150 atracações/mês no pós-pandemia.
O local também deve receber melhorias, como sinalização dos canais de acesso e também a dragagem de manutenção e aprofundamento dos canais e da área de manobra das embarcações (bacia de evolução) e píeres. O objetivo é facilitar as manobras de entrada e saída de embarcações, além de aumentar a segurança operacional.
“Há um grande plano de renovação em andamento na Bacia de Campos, com investimentos já sendo realizados e previstos para os próximos anos. Só nos últimos dez anos, investimos na região 53 bilhões de dólares, e colocamos em operação mais de 270 poços, além de 10 novos sistemas de produção. E até 2025, serão investidos 13 bilhões de dólares”, confirmou o presidente da Petrobras.