Um traineira com aproximadamente 13 pescadores naufragou na madrugada desta segunda-feira (1), próximo à costa de Itapebussus, em Rio das Ostras.
Segundo informações, destroços da embarcação já começaram a chegar nas praias do município durante a manhã.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil estão no local e realizam buscas pelas vítimas. Dez pessoas foram resgatadas com vida e três óbitos já foram confirmados, porém um corpo ainda não foi encontrado.
Dois tripulantes estão internados na UPA de Rio das Ostras e oito já terão alta ainda nesta segunda-feira (01/11). Em nota ao RJ Costa do Sol, a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 1° Distrito Naval, informa que a Capitania dos Portos de Macaé (CPM) encaminhou uma lancha com a equipe de Busca e Salvamento (SAR) para prestar socorro, permanecendo no local até o presente momento para realizar buscas. A MB lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas, permanecendo à disposição para apoios necessários.
A Marinha também ressaltou que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas circunstâncias e responsabilidades do acidente. Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54.