spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Rio das Ostras divulga calendário do IPTU 2022 e outros tributos

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Prefeitura de Rio das Ostras divulgou, nesta segunda-feira (18), o Calendário Fiscal 2022 e a atualização monetária dos valores dos tributos e multas. O aumento seguirá o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) de outubro de 2020 a setembro de 2021, que foi de 10,25%.

No Calendário do Exercício Fiscal 2022 estão definidas as datas para pagamentos em cota única e parcelados de diferentes tributos. O parcelamento varia segundo o tributo, podendo ser quitado em nove vezes, no caso do IPTU, CIP – Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública de Imóveis Não Edificados e Taxa de Coleta, Remoção e Destinação do Lixo.

A Taxa de Ocupação de Solo Público pode ser parcelada em oito vezes; a Taxa de Uso de Distrito Industrial de Rio das Ostras, em cinco vezes; a Taxa de Fiscalização de Localização, Controle e Vigilância e o ISSQN – Trabalho Pessoal em quatro, sendo que o último tributo tem vencimentos trimestrais.

O pagamento em cota única garante 10% de desconto até 31 de janeiro de 2022 e 8% de desconto até 28 de fevereiro de 2022 nos seguintes tributos: IPTU, CIP – Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública de Imóveis Não Edificados e Taxa de Coleta, Remoção e Destinação do Lixo. A Taxa de Fiscalização de Localização, Controle e Vigilância também pode ser quitada com 10% de desconto em cota única até 31 de janeiro de 2022.

Outros tributos como Taxa de Uso de Distrito Industrial de Rio das Ostras, Taxa de Ocupação de Solo Público, ISSQN – Trabalho Pessoal também podem ser pagos em cotas únicas, mas sem descontos.

Confira o calendário de tributos completo:

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img