Parceria que movimento o mercado offshore nacional nas últimas semanas, a fusão entre a Eneva e o Grupo Vale Azul garante a Macaé viabilidade para a implantação de uma nova rede de captação, armazenagem, processamento e distribuição do gás natural produzidos nas Bacias de Campos e de Santos, estabelecendo em definitivo a fase de industrialização da “Cidade Energia”.
O projeto de instalação do hub do gás no Tepor – Terminal Portuário de Macaé, foi apresentado nesta sexta-feira (8) ao prefeito Welberth Rezende e aos representantes das instituições empresariais locais.
Juntos, Fabiano Crespo diretor do Grupo Vale Azul responsável pelo Tepor, e Marcelo Cruz diretor executivo de negócios da Eneva, anunciaram a parceria que busca agora viabilizar investimentos para a construção do mega-polo de logística, gás e energia.
“O Tepor vem complementar toda a infraestrutura de operações do petróleo e gás que já existem em Macaé. Vamos acompanhar as transformações que o mercado offshore registra hoje no Brasil e seguir em definitivo o caminho do gás”, destacou Fabiano Crespo.
Para a Eneva, Macaé mantém relevância e competitividade no mercado de gás e energia brasileira, estabelecendo assim referências importantes para viabilizar a instalação do hub do gás.
“Macaé sempre foi a grande meca de óleo e gás do mercado nacional. Temos um potencial de novos projetos deste segmento em andamento. E o Tepor nos permite acessar essas moléculas de gás para desenvolver novas oportunidades de negócios em Macaé”, ressaltou Marcelo.
Para Welberth, o município se prepara para oferecer todas as condições necessárias a receber novos investimentos em diversos setores.
“Nós trabalhamos juntos com às instituições empresariais locais para promover a geração de negócios e empregos em nossa cidade”, afirmou Welberth.