Diversas secretarias se reuniram, na última semana, para debater a melhoria do percurso ciclístico em Macaé. Objetivo é trazer melhorias para atender quem utiliza esse modal para trabalho, lazer e esporte.
Participaram da reunião representantes das Secretarias de Mobilidade Urbana, Ambiente e Sustentabilidade, Esportes e Serviços Públicos. Ficaram definidas intervenções emergenciais para melhoria do percurso de 10 quilômetros, à margem da linha férrea, do Bairro da Glória a Imboassica, passando pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e Rodovia Norte-Sul.
“Verificamos quais ações são necessárias para viabilizar, de forma emergencial, intervenções que vão melhorar o trecho, muito utilizado para lazer, esporte e locomoção. Vamos avançar nas melhorias voltadas para a qualidade e segurança dos ciclistas”, explicou o Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.
De acordo com a Prefeitura de Macaé, estão em andamento projetos para a implantação da ciclovia Rota 2 (Bairro da Glória – Imboassica) e de sinalização horizontal para as vias da cidade.