Macaé mantém o ritmo de retomada das atividades econômicas locais, e segue na liderança do ranking regional em geração de postos de trabalho, alcançando neste ano a importante marca de 6,5 mil empregos gerados.
Apenas em agosto, a capital do petróleo, que segue atualmente a transição para a “Cidade Energia”, registrou a criação de mais de 1,6 mil novos empregos, um cenário positivo impulsionado pela nova dinâmica da construção civil, indústria offshore e o setor de prestação de serviços.
Os novos dados são registrados pelo Ministério do Trabalho e representam a retomada econômica da cidade, diante da consolidação de investimentos nacionais e internacionais em áreas como o mercado de óleo, gás e energia, o setor varejista, além de infraestrutura e logística.
“Vivemos hoje o resultado dos nossos esforços em buscar, junto às instituições empresariais, os caminhos necessários para garantir a nossa população oportunidades de emprego. Aos poucos, vamos superar desafios e reencontrar o ritmo de prosperidade, que sempre fez parte da real característica de Macaé”, ressaltou o prefeito Welberth Rezende.