Leia a nossa última edição #10

spot_img

Fórum Regional de Turismo em Macaé proporciona troca de experiências entre cidades

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Networking e troca de experiências: quem participou do Fórum Regional de Turismo – Edição Costa do Sol, ocorrido nesta quarta (29), além de ter mais informações sobre a situação no turismo do estado, pode trocar experiências e conhecer mais sobre o que está sendo adotado nas demais cidades.

A importância do turismo enquanto geradora de emprego e renda foi destacada pelo secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca. “Essa é uma região das mais promissoras do estado para o turismo, que tem nele uma das principais fontes geradoras de renda e emprego. Tenho certeza com a retomada, terá um protagonismo em toda a economia do estado”, disse Tutuca.

Secretário de Estado de Turismo Gustavo Tutuca visita, acompanhado do prefeito Welberth Rezende, stands das cidades da Costa do Sol

“O turismo é uma vocação do estado do Rio de Janeiro e aqui na região da Costa do Sol encontra todas as condições: tem um bom receptivo, um parque hoteleiro bem instalado, muitas atrações ao ar livre… A Costa do Sol tem tudo para ser protagonista nessa retomada”, completou o secretário.

Para o secretário de Turismo de Macaé, Leonardo Anderson, fica um gostinho de “quero mais”. “Precisamos de mais encontros como este, promovendo os municípios da região Costa do Sol! Seria fantástico termos esses encontros um em cada município! Macaé agradece a visita de todos”, ponderou.

Foto: Divulgação / Macaé Convention & Visitors Bureau

“Macaé se coloca no centro da discussão do turismo, que movimenta 10% do Produto Interno Bruto do município. Temos a segunda maior rede hoteleira do estado. A cadeia turística tem um crescimento de 7% a 8% por ano aqui. Além do turismo de negócios, temos que discutir também o turismo de lazer, o ecoturismo, temos um potencial enorme. Fica para o ensinamento com as palestras, informações valiosíssimas”, citou o prefeito de Macaé Welberth Rezende.

Vale pontuar que, apesar da responsabilidade estatal em promover o turismo, é da iniciativa privada a execução. “Tivemos um exemplo incrível entre as iniciativas pública e privada com o stand de Macaé, divisão entre o Convention & Visitors Bureau e a Prefeitura. Tanto a gastronomia quanto a hotelaria da cidade participaram do evento. Isso é fundamental para que possamos mostrar para todo o trade estadual o quanto Macaé está preparada para receber turistas e esse momento de retomada pós-pandemia”, destacou a presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Isabel Tuñas Muniz.

Presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Isabel Tuñas Muniz

“Na Costa do Sol temos sete Convention & Visitors Bureau. É a região do estado com maior número de escritórios de negócios de turismo. A Federação está cumprindo o papel de aproximar todos eles, trazendo informações sobre outras regiões. Estamos aqui falando das 13 cidades da região, dos sete Convention & Visitors Bureau que existem por aqui, de forma junta, organizada, com números da região”, falou Marco Navega, presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ) e do Conselho de Desenvolvimento do Turismo (Condetur) da Costa do Sol.

Marco Navega, presidente da FC&VB-RJ e do Condetur da Costa do Sol; Welbert Rezende, prefeito de Macaé; Hamilton Vasconcellos, presidente da Comissão de Turismo da OAB RJ

Investimentos – Gustavo Tutuca anunciou “um banho de sinalização” nas 12 regiões turísticas do Estado do Rio, com apoio do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:‘O Rio continua lindo’: Turismo do RJ receberá investimento de R$12 milhões

Uma carta com solicitações assinada pelos 13 municípios que compõem o Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Costa do Sol (Condetur) seria entregue ao governador Cláudio Castro, que por motivos de saúde não pode comparecer ao evento.

“Na carta, fizemos uma seleção do que é mais importante hoje. Temos muitas demandas, mas o principal é a infraestrutura, como rodovias em péssimo estado de conservação que atrapalham o visitante e os próprios moradores da região. A segurança pública e a mobilidade urbana também são preocupações. Nós precisamos de uma atenção especial e estamos sinalizando para o Governo do Estado e pedindo ajuda”, concluiu Marco Navega.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img