O secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Fabrício Afonso Maia, compareceu à Câmara de Macaé nesta terça-feira (28) para apresentar um relato sobre os serviços da pasta aos vereadores.
Empossado há cerca de um mês, deixou informações técnicas a cargo da assessora Janine dos Santos e da advogada Catarina Carvalho. Ele mencionou a Campanha Vacinação Solidária, protagonizada pela primeira-dama Quelen Rezende, que arrecadou 46 toneladas de alimentos para entidades sem fins lucrativos.
“Ao ser convidado para esta função, dediquei-me a conhecer a estrutura da secretaria e estou montando a equipe para atender aos muitos desafios” afirma o secretário.
Janine dos Santos relatou problemas nas unidades de atendimento, já existentes antes e também ocorridos durante a pandemia, quando prédios permaneceram fechados.
“Tivemos infiltrações, mofo, cupim e até depredação, prejudicando o funcionamento e inclusive impedindo a abertura de alguns locais”.
Ela comemorou o encaminhamento do projeto de lei do Executivo que criou o programa Família Acolhedora, no qual 15 famílias selecionadas acolherão crianças e adolescentes em risco social. Disse também que está em andamento a reativação do Restaurante Popular na Aroeira. “Ficamos felizes de estar aqui e ouvir as cobranças dos vereadores”.