Começa neste final de semana o mutirão de atendimento “De olho nos Olhos”, que quer reduzir a fila de pacientes que aguardam consultas para realização de exames oftalmológicos em Cabo Frio. A campanha vai acontecer no Posto de Atendimento Médico (PAM), em São Cristóvão.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, apenas pacientes agendados pelo Sistema de Regulação. As consultas vão acontecer sempre aos sábados e domingos até o dia 17 de outubro.
Nesse primeiro dia de mutirão, serão atendidos 200 pacientes do primeiro distrito e de Tamoios. Atualmente, a fila de espera conta com 5.158 pessoas. “Fizemos o levantamento de toda demanda reprimida e expirada para marcação de consultas. Nossa meta é reduzir a fila de pessoas que estão aguardando há mais de 180 dias”, explicou o secretário municipal de Saúde, Felipe Fernandes. Expectativa é reduzir 15% da fila de espera.
“Iniciamos o trabalho na Secretaria de Saúde com diversas questões para serem melhoradas. A fila de espera para consultas e exames é mais um serviço que precisava ser reestruturado. A melhoria da saúde da cidade começa com um bom atendimento, de fácil acesso, na Atenção Básica. É o que buscamos para a população”, completou Felipe.
Outros mutirões envolvendo outras especialidades também devem acontecer. Entre janeiro e agosto, já foram realizados dois mutirões de consulta para clínica médica em Tamoios, e um de atendimento de saúde nos quilombos Maria Romana e Espírito Santo, atendendo mais de 800 pacientes.