Quissamã prevê uma colheita de 36 toneladas de feijão este ano, um número expressivo na geração de emprego e renda na cidade.
“A Agricultura Familiar, além de promover o desenvolvimento, gera emprego e renda, sendo uma vocação do município. Todo incentivo é oferecido pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, do plantio até a colheita”, pontuou a prefeita Fátima Pacheco.
Está prevista uma colheita de mais de 800 quilos em cada um dos 45 hectares que receberam o plantio do feijão da espécie xodó. A produção será destinada à venda direta ao consumidor ou direcionamento para a merenda escolar, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Quissamã terá programa Rio Milho
Na última semana, a prefeita Fátima Pacheco e o governador Cláudio Castro anunciaram a chegada a Quissamã do projeto-piloto do Programa Rio Milho, de desenvolvimento e cultivo do alimento no estado do Rio.
O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, destaca que Quissamã foi escolhida para o início do Projeto Rio Milho e que vai servir de modelo para todo o Estado.
“Vamos oferecer semente, know-how e colheitadeira, objetivando o desenvolvimento dessa cultura tão importante e necessária”, frisou Marcelo Queiroz.