spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé inicia sexta etapa de pré-matrícula da rede municipal

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Macaé iniciou nesta quinta-feira, 15, a sexta etapa da pré-matrícula da rede municipal de ensino. Processo prossegue até o próximo dia 23.

Estão sendo recebidos candidatos a partir da faixa de idade obrigatória (quatro anos). Podem se inscrever aqueles que chegaram recentemente no município e não se cadastraram nas fases anteriores.O cadastro deve ser feito pelo endereço eletrônico www.macae.rj.gov.br, no sistema de pré-matrícula.

No processo, três opções diferentes de unidades escolares da rede municipal podem ser escolhidas. Também devem ser apresentados os seguintes dados; nome completo do candidato e data de nascimento, conforme certidão de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial que a substitua; declarar, conforme laudo clínico, se o candidato necessita de atendimento educacional especializado; nome dos pais ou dos responsáveis legais e CPF; telefone(s) para contato e e-mail; endereço completo (logradouro, número, complemento, bairro/localidade, município e CEP); rede escolar de origem, quando for o caso; etapa de Educação Infantil; e ano de escolaridade ou ciclo a ser cursado em 2021.

No dia cinco de agosto está prevista  a divulgação do resultado dos candidatos alocados nesta etapa, no portal da prefeitura de Macaé (www.macae.rj.gov.br, pela Secretaria Adjunta de Educação Básica (Semaeb).

A pré-matrícula não é garantia de que o aluno já está matriculado. Os candidatos que não forem alocados serão incluídos no cadastro reserva da Secretaria de Educação. O setor de Cadastro e Movimentação de Alunos está responsável pela convocação dos estudantes, conforme a disponibilização das vagas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img