Maria Inês Oliveros foi reeleita, por unanimidade, para a presidência do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau em assembleia realizada nesta segunda-feira (14/6).
Com apoio de 160 empresários da cidade, Maria Inês e o vice, José Henrique Moraes da Silva, ocuparão os cargos até dezembro de 2024.
A eleição foi mediada pelo presidente da Federação dos Conventions Bureau do Estado do Rio, Marco Navega, que também preside o Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Costa do Sol (Condetur).
Durante a cerimônia, além do novo Conselho Diretor, também tomaram posse os integrantes das coordenadorias de Gastronomia, Serviços Turísticos, Captação de Cruzeiros Marítimos, Destination Wedding, Transportes Turísticos e Meios de Hospedagem.
A eleição contou com a presença do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, e dos secretários Carlos Cunha (Turismo), Cristiana Calvet (Obras e Serviços Públicos) e Mário Flávio Moreira (Adjunto Meio Ambiente), além dos assessores Gustavo Beranger (Especial) e Paulo César Alves (Licenciamento e Fiscalização de Postura).
“Somos uma entidade empresarial muito forte e atuante e a chegada dos mais novos vai injetar ainda mais disposição e energia para lutarmos por uma Cabo Frio melhor, com turismo de qualidade e ordenado”.
Parceria foi a palavra usada pelo prefeito José Bonifácio.
“Queremos trabalhar junto com a iniciativa privada em todas as frentes – nos eventos, nos equipamentos turísticos e nos espaços públicos. Nosso secretariado está aberto para ouvir e trocar ideias e sugestões com o empresariado”, afirmou o prefeito.
Lei Municipal do Turismo
Durante a cerimônia, Marco Navega sugeriu ao prefeito José Bonifácio que encaminhe à Câmara Municipal um projeto de lei para instituir a Lei Municipal do Turismo, com base na Lei Geral do Turismo.
O objetivo é dar respaldo legal a uma série de iniciativas do município para ordenar o turismo, como estabelecer a capacidade de carga de alguns destinos e estipular o número de ônibus de turismo e vans que a cidade pode receber.
“Com uma lei própria, o município passa a ter maior poder de fiscalização”. A FCVBRJ vai se reunir com o prefeito e secretários para ajudar na elaboração da lei, informou Navega, lembrando que Cabo Frio, assim como Búzios e Macaé, está na categoria A do turismo brasileiro.