spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Ações especiais prometem movimentar Dia dos Namorados

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Setores de varejo e gastronomia estão bastante animados para a data.

O Dia dos Namorados está chegando e este ano cai exatamente no sábado, um dia já bastante convidativo para comemoração. E os setores de varejo e gastronomia estão bastante animados para a data.

Considerada a terceira data comercial mais importante, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, o Dia dos Namorados fecha o primeiro semestre movimentando todo tipo de comércio e público. De acordo com a pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no último dia 28 de maio, o Dia dos Namorados deve movimentar R$ 1,8 bilhão em vendas no varejo do Brasil, alta de 29,4% em relação à mesma data em 2020, e 4% menor do que em 2019.

Entre presentes e comemorações, segundo a Fecomércio, os brasileiros gastam, em média, R$140 nesta data. E para driblar as restrições e ganhar o público neste dia, é preciso criatividade. Nas vitrines as lembranças de que o dia mais romântico do ano está chegando e acompanhado de muitas promoções. O setor gastronômico aposta em ações especiais para a data aquecer a economia.

O restaurante árabe Saad que fica na Praia dos Cavaleiros, em Macaé, está preparando uma decoração temática para a data, seguindo os protocolos de distanciamento do Covid-19, e elaborou um cardápio com combos especiais, para duas pessoas, almoço e jantar, que inclui entrada, prato principal, bebidas e sobremesas, a partir de R$ 129,00.

“Os pratos arabes são bastante requisitados nas datas especiais, principalmente no Dia dos Namorados, tanto pela sua elaboração, com temperos considerados afrodisíacos, como pela tradição de dividir a comida com quem se ama”, destacou Thales Tannus, proprietário do Saad. As reservas podem ser feitas pelo telefone (22) 99820-2626.

Já a loja Babuska Modas, que fica no Centro de Macaé, intensificou as postagens nas redes sociais, com publicações de sugestões de presentes para os casais apaixonados. “Acreditamos que as datas comemorativas é motivo para sair da rotina e o Dia dos Namorados é muito importante para as vendas, afinal mãe é uma só, mas namorado e namorada é uma porção”, brinca Márcia Costa, proprietária da loja.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img