Inicia hoje, dia 25 e vai até dia 27 de maio, a testagem em massa de Covid-19, no Heliporto do Farol de São Tomé, realizada pelo Sindipetro-NF. Os testes serão disponibilizados para todos os trabalhadores direto e terceirizados que utilizam o Heliporto.
Essa é mais uma atividade da Greve pela Vida iniciada no dia 4 de maio no Norte Fluminense. Os testes disponibilizados serão o de antígeno e o resultado sairá praticamente na hora.
Para realização dos testes o Sindipetro fechou uma parceria com um laboratório da região e montou uma estrutura com Van e tenda no estacionamento do Heliporto.
Na semana passada o sindicato realizou em 20 de maio um dia de testagem e só nesse dia dois trabalhadores testaram positivo para a Covid-19. Nessa primeira vez foram disponibilizados 200 testes.
“Estamos fazendo isso porque existe um protocolo definido pela Fiocruz, defendido e produzido por nós, que diz que a Petrobras e demais empresas devem fazer testes no meio da escala e no desembarque, para que os petroleiros possam ir para casa tranquilos, sabendo que não vão levar a doença para as suas famílias”, explicou o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.