O vereador de Armação dos Búzios Lorram Gomes da Silveira se apresentou na Delegacia de Homicídios da Capital (DH) nesta sexta (30). Ele estava foragido desde a última quarta (28) e tinha contra ele um mandado de prisão preventiva.
Após se apresentar, o parlamentar foi levado para o presídio José Frederico Marques, em Benfica. Lorram ainda tentou, junto à justiça, um habeas corpus para evitar a prisão, o que foi negado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Para solicitar o habeas corpus, a defesa do vereador argumentou “que o paciente jamais fora ouvido para prestar esclarecimentos e que o Julgador acolheu o pedido formulado pelo Ministério Público, decretando a custódia preventiva em desfavor do paciente”. Entretanto, a desembargadora Gizelda Leitão Teixeira, negou o pedido ao acreditar que não enxergou “qualquer ilegalidade ou constrangimento ilegal”.
De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), Lorram é acusado de ter promovido, constituído, financiado e integrado organização criminosa dedicada à prática dos delitos de corrupção passiva, uso de documento falso e estelionato.
LEIA MAIS: Vereador de Búzios envolvido em venda de alvarás está foragido
Fique por dentro das notícias de Macaé, Rio das Ostras e de toda a região dos Lagos! Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as informações na palma da sua mão! Clique no link e acesse: https://chat.whatsapp.com/LEOP9ONf3SdH6u2SwDktFG