spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_imgspot_img

Treinamento da Salineira coloca motoristas na rotina de passageiros com mobilidade reduzida

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Salineira promoveu um treinamento especial voltado à capacitação e conscientização de motoristas com foco em acessibilidade e atendimento humanizado no transporte público. A iniciativa buscou reforçar práticas inclusivas e melhorar o acolhimento a passageiros com diferentes necessidades de mobilidade.

A ação utilizou uma metodologia imersiva, permitindo que os profissionais vivenciassem situações semelhantes às enfrentadas diariamente por idosos, gestantes, pessoas com deficiência física, pessoas com mobilidade reduzida e passageiros com outras limitações durante o uso do transporte coletivo.

Durante a atividade, os motoristas passaram por experiências relacionadas ao embarque, circulação dentro dos veículos e interação ao longo das viagens, ampliando a percepção sobre obstáculos enfrentados pelos usuários e fortalecendo a empatia no atendimento.

Divulgação

Além das orientações técnicas sobre procedimentos de segurança e embarque, o treinamento também reforçou aspectos ligados ao respeito, acolhimento e inclusão.

“Mais do que conduzir passageiros, nossos motoristas têm um papel fundamental no acolhimento das pessoas. Esse tipo de experiência amplia a conscientização e fortalece a cultura da empatia no dia a dia da operação”, destaca Dione Ramalho, gerente de Recursos Humanos.

A capacitação integra ações permanentes voltadas à melhoria da experiência dos passageiros e ao desenvolvimento de um transporte coletivo mais acessível, seguro e humanizado.

Divulgação

Sobre o Grupo Salineira

Com mais de 80 anos de atuação, o Grupo Salineira opera por meio da Auto Viação Salineira e da Viação Montes Brancos e conecta oito municípios da Região dos Lagos: Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Araruama, Iguaba Grande, Saquarema, Silva Jardim, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo.

A sede administrativa está localizada na Avenida Central, nº 81, no bairro Jardim Excelsior, em Cabo Frio. Fundado em 1943 por Aléxis Novellino, o grupo iniciou suas atividades com uma única linha entre Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.

Atualmente, a empresa mantém investimentos em modernização da frota, incluindo veículos com tecnologia Euro VI, além da ampliação de soluções digitais, como sistemas de bilhetagem eletrônica e pagamento por QR Code via aplicativo.

A empresa destaca que atitudes simples, como aguardar o embarque com segurança, oferecer apoio adequado e compreender as necessidades de cada passageiro, ajudam a tornar o transporte público mais acolhedor e inclusivo.

spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img