spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

Escolas recebem palestras da Patrulha Maria da Penha em São Pedro da Aldeia

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Com foco na prevenção e no enfrentamento à violência contra a mulher, a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal promoveu palestras educativas em três unidades escolares de São Pedro da Aldeia. A ação ocorreu durante o sábado letivo nas escolas municipais Dulce Jotta de Souza, no bairro São João; Antônio Vaz da Silva, no Recanto do Sol; e na Escola Municipalizada Retiro, localizada no bairro de mesmo nome.

As atividades foram conduzidas pela coordenadora da Patrulha Maria da Penha, a guarda civil municipal Rosana Andrade, reunindo alunos e responsáveis da rede municipal de ensino. Durante os encontros, foram abordados temas como os principais pontos da Lei Maria da Penha, os canais de denúncia disponíveis e o papel da sociedade no combate à violência contra a mulher, além da atuação da patrulha no município.

Divulgação

Rosana Andrade destacou a importância da iniciativa como ferramenta de conscientização e prevenção. “A iniciativa reforça a informação como ferramenta de prevenção e destaca a necessidade de engajamento coletivo, incentivando a construção de uma rede de apoio mais fortalecida. Combater a violência contra as mulheres é dever de todos”, afirmou.

A ação também reforça o compromisso da Guarda Civil Municipal com a proteção das mulheres e a promoção de uma cultura baseada no respeito, na empatia e na responsabilidade social.

Foto: Viatura da Patrulha Maria da Penha / PMSPA
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img