spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

Investigação sobre armas impressas em 3D chega à Costa do Sol

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Uma operação policial realizada nesta quinta-feira (12) investiga a atuação de uma rede que produzia e vendia peças de armas fabricadas em impressoras 3D. A ação faz parte da Operação Shadowgun, que ocorre em vários estados do país e também tem desdobramentos na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Ao todo, são cumpridos quatro mandados de prisão em São Paulo e 32 mandados de busca e apreensão em 11 estados, em endereços ligados a integrantes do grupo e a compradores do material. As investigações apontam que os suspeitos produziam principalmente carregadores de pistolas feitos em impressoras 3D, vendidos pela internet.

Na Região dos Lagos, agentes realizam diligências em cidades como Cabo Frio, Araruama, São Pedro da Aldeia e Armação dos Búzios, onde foram identificados compradores do material. Também há alvos em outras cidades do estado.

Segundo as investigações, o principal suspeito seria um engenheiro especializado em controle e automação, apontado como responsável pelo desenvolvimento técnico das peças e pela divulgação de orientações para produção de armas conhecidas como “armas fantasmas”, que não possuem número de série nem rastreabilidade.

As autoridades investigam agora se os carregadores produzidos e vendidos pelo grupo foram parar nas mãos de organizações criminosas, como facções do tráfico de drogas ou milícias.

A operação segue em andamento com apoio das polícias civis de diferentes estados.

*Em atualização

Abaixo vídeos cedidos pela PCERJ

spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img