A Prefeitura de Cabo Frio inicia nesta terça-feira (13) mais uma edição do projeto Defesinha Verão 2026. A aula inaugural está marcada para as 7h30, na Praia de Unamar, em Tamoios, nas proximidades do posto de guarda-vidas, e contará com a participação das 120 crianças e adolescentes inscritos no programa.
Reconhecido nacionalmente por suas boas práticas em Defesa Civil, o Defesinha tem como objetivo contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes. O coordenador-geral da Defesa Civil, Marcus Dothávio, ressaltou a importância e a continuidade do projeto.
“O Defesinha é um projeto de sucesso e premiado nacionalmente pelas boas práticas em Defesa Civil. É uma iniciativa que realizamos por mais um ano em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio e diversos apoiadores. Tenho certeza de que será uma edição de muito crescimento e desenvolvimento para os participantes. O Defesinha não é uma colônia de férias; ele ajuda a criar compromisso, cidadania e respeito, contribuindo para a formação de cidadãos melhores para Cabo Frio e para o mundo”, afirmou.
A programação inclui atividades ambientais, visitas a praias da região e ações temáticas voltadas à cidadania e à história local. Também estão previstas visitas a museus, quartéis e áreas de preservação ambiental, entre outros espaços educativos. As atividades do Defesinha Verão 2026 seguem até o dia 29 de janeiro.








