A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em flagrante uma professora acusada de agredir alunos de aproximadamente 3 anos em uma escola de Cabo Frio, na Região dos Lagos. A prisão foi realizada por agentes da 126ª DP (Cabo Frio) na segunda-feira (13), na residência da acusada.
As denúncias foram feitas por agentes municipais, que apresentaram à polícia vídeos da violência. As imagens, que causaram revolta nas redes sociais, mostram a professora da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Elenita Ferreira dos Santos Abreu cometendo agressões.
Posicionamento Oficial
Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio repudiou “qualquer forma de violência”, garantindo que todas as providências cabíveis foram tomadas. O município informou que está oferecendo apoio psicológico e pedagógico às vítimas e suas famílias, e continuará acompanhando de perto o caso.
Detalhes da Agressão
Nos vídeos, que foram analisados pela Polícia Civil, é possível ver a funcionária:
Puxando o cabelo de uma menina de dois a três anos de idade.
Empurrando um menino que estava deitado em um colchonete.
Utilizando uma toalha para desferir golpes e continuar batendo na criança.
Diante da materialidade das imagens, registradas na última sexta-feira (10), a Polícia Civil realizou diligências e efetuou a prisão da mulher em sua casa. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos.
Ameças após a repercussão do caso
Segundo informações da comunidade, a acusada recebeu ameças de pessoas revoltadas com as agressões na escola. Alguns mais exaltados fizeram declarações com ameças de morte.