spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

Empreendedorismo Digital fortalece mulheres em Macaé

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Com o objetivo de fortalecer os negócios liderados por mulheres — e abrir caminhos para quem deseja empreender — a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Macaé promoveu, na sexta-feira (19), a oficina Empreendedorismo Digital. A iniciativa contou com a parceria do programa Sebrae Delas e apoio da União Macaense Solidária no Combate ao Câncer de Mama (Unamama), reunindo troca de experiências, palestras e dinâmicas que incentivaram reflexão e ação.

A atividade foi conduzida pela consultora do Sebrae-RJ, Sandra Helena Pedroso, especialista em empreendedorismo e economia criativa. Em sua fala, destacou pontos essenciais para quem quer se destacar no mercado: planejamento, resiliência, conhecimento, estudo de público-alvo e coragem. Ela reforçou ainda a necessidade de pensar de forma inovadora e digital, transformar ideias em resultados e construir redes colaborativas.

— O empreendedor precisa responder sempre a três perguntas-chave: por que, como e o que. Esse raciocínio direciona e fortalece qualquer negócio — ressaltou a consultora.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Quelen Rezende, celebrou os resultados:
— Estamos conseguindo chegar a mais mulheres e oferecer ferramentas práticas para que se sintam seguras e valorizadas. Nosso trabalho é pautado no respeito, acolhimento e confiança. É gratificante ver tantas interessadas no empreendedorismo como caminho de transformação.

As participantes também saíram motivadas. A professora Lúcia Valter, por exemplo, disse que já pensa em iniciar um negócio para a fase de aposentadoria:
— O encontro trouxe esperança e muitas ideias. Quero empreender, atender bem o público e caminhar de acordo com os novos tempos — contou.

O Sebrae também avaliou a experiência como positiva. Para a analista de relacionamento Renata Alexandre, o Sebrae Delas está conseguindo atingir seu propósito:
— Nosso objetivo é fomentar o empreendedorismo feminino. Essa é a segunda vez neste ano que realizamos ações conjuntas com a Secretaria da Mulher em Macaé, e o retorno tem sido excelente.

Além da troca de experiências e geração de conhecimento, as participantes receberam certificados de conclusão da oficina.

Divulgação

Apoio contínuo às mulheres


Macaé também conta com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), que oferece acolhimento, atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico para mulheres em situação de violência. O atendimento é gratuito e não requer agendamento. Basta comparecer à Rua São João, 33, no Centro, ou buscar ajuda pelos telefones (22) 2791-6620 / (22) 2796-1045, ou ainda pelo e-mail ceam@macae.rj.gov.br

spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img