Leia a nossa última edição #10

spot_img

Prefeito de Macaé e autoridades brasileiras estão saindo de Israel pela fronteira da Jordânia

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O prefeito de Macaé, Welberth Resende, informou pelas redes sociais que parte do grupo de autoridades brasileiras, que estava retido em Israel, está numa viagem de van para a Jordânia, nesta segunda-feira (16). O chefe do executivo municipal disse que a viagem esta sendo coordenada com autoridades israelenses, mesmo que os gestores de segurança ainda não achem seguro percorrer o caminho na região.

Para sair de Israel pela Jordânia, os guias regionais informam que a viagem de carro varia entre duas e cinco horas, dependendo no destino final do outro lado da fronteira. Welbert disse ainda, que da Jordânia, o grupo vai seguir para a Arábia Saudita. Entre as autoridades nesse grupo inicial, está o prefeito de Friburgo, Johnny Maycon, e o secretário de Ordem pública de Niterói, Gilson Chagas, que também preferiram se arriscar na viagem de van para sair da área de conflito.

O prefeito de Nova Friburgo postou um vídeo onde mostrava que o grupo conseguiu chegar a um posto de fronteira com a Jordânia.

Previsão de volta ao Brasil na quarta-feira (18)

A prefeitura de Niterói informou que o secretário de Ordem Pública de Niterói, Gilson Chagas, integra o comboio terrestre organizado pela Embaixada do Brasil, que está levando as equipes de brasileiros até a Arábia Saudita, de onde embarcarão de volta ao país.

Ainda, segundo a prefeitura de Niterói, a chegada do secretário ao Brasil está prevista para quarta-feira (18), em um voo da Qatar Airways com destino final no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.

Do centro de treinamento onde Gilson Chagas estava até a fronteira são cerca de três quilômetros. O grupo tinha previsão de chegada à Arábia Saudita por volta das 16h30 (horário de Brasília).

Gilson Chagas informou ainda que todos têm acesso a alimentação e água, e que o grupo tem se mantido unido.

Clique na imagem para ver o vídeo

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img