Rio das Ostras irá celebrar 33 anos de emancipação político-administrativa e para comemorar a Fundação Rio das Ostras de Cultura preparou uma agenda especial de eventos para todo o mês.
O mês de celebração inclui shows musicais, apresentações de dança, contações de histórias e lendas sobre a Cidade, oficinas culturais, gastronomia e muito mais.
Abrindo a programação cultural, no sábado, dia 12 de abril, a partir das 14h, a Praça Antônio Antunes, em Mar do Norte, vai receber a 6ª edição da Feira Cultural da Maria Mole. Estão previstas uma série de atividades; oficinas de pipa (14h), contação de história (16h), música ao vivo (17h), mostra de curtas (19h) e um bloco de bateria (20h).
No domingo, dia 13 de abril, às 16h, os moradores da localidade de Cantagalo vão ter uma imersão na riqueza cultural do Município com o projeto “Histórias e Lendas de Leripe”.
A contação musicada com a Cia Aruten de Teatro e Narrativas tem como ideia trazer as histórias dos povos que chegaram por aqui e que deixaram o seu legado como: os Sambaquianos, Indígenas, Portugueses e Africanos, e também os que vieram morar na cidade a partir do século XX e estão aqui até hoje. As quatro mulheres com mais de 60 anos, artistas, que moram e atuam no Município prometem estimular a imaginação do público.
Já no dia 26 de abril, a partir das 16h, a Concha Acústica, no Centro, vai ser palco do projeto “Cidade que Dança”. A população está convidada a participar de aulões de dança e apreciar belíssimas apresentações.
Encerrando a programação do mês, no dia 27 de abril, às 16h, na Boca da Barra, um dos cenários mais encantadores da Cidade, o projeto “Histórias e Lendas do Leripe” vai proporcionar uma experiência única e enriquecedora.