A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, está com agenda de 214 voos para toda a alta temporada de verão entre Belo Horizonte (Confins) para Cabo Frio, na Região dos Lagos, conhecida pelas suas praias paradisíacas. As viagens serão originadas do aeroporto de Confins, o segundo maior hub da Azul.
Atualmente são 16 voos semanais, em média, no período que começou em 16 de dezembro de 2024 e vai até 2 de fevereiro de 2025. A Azul também adotará aeronaves com maior capacidade: Jatos Embraer 195, os mesmos utilizados na ponte aérea Rio-São Paulo. Ao todo, serão ofertados mais de 25 mil assentos entre Minas e Cabo Frio.
“Os voos para Cabo Frio partindo de Belo Horizonte são estratégicos para a malha da Azul, pois conectam passageiros da capital mineira e região que buscam destinos turísticos litorâneos, como os da Região dos Lagos, uma das praias mais famosas do Brasil”, explicou Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.
Durante a temporada de alta, a companhia disponibilizará, ao todo, 3.048 voos extras, entre 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025. Entre operações regulares, voos extras e dedicados da Azul Viagens, a Companhia terá 43,3 mil voos, incluindo novas rotas internacionais.
“Esse aumento será muito importante para comportar a demanda, oferecer novas possibilidades de rotas e conexões diretas, além de ser essencial para que, mesmo com a alta procura, os preços se mantenham acessíveis. Teremos uma oferta de cerca de 460 mil assentos a mais na alta temporada, em comparação ao último verão”, destacou o gerente.