A Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o abrigo Aldeia da Infância Feliz, promove, até o dia 18 de dezembro, a campanha “Natal Solidário”. A iniciativa visa arrecadar donativos, entre alimentos, roupas, calçados, brinquedos e itens de higiene pessoal, para apoiar crianças e adolescentes acolhidos na instituição, localizada no bairro Balneário. Os interessados em contribuir podem comparecer à Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos ou na Biblioteca Municipal Profº. Cordelino Teixeira Paulo, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, falou sobre a iniciativa. “A gente fica muito feliz em apoiar uma ação tão importante como essa e poder colaborar com as ações do abrigo Aldeia da Infância Feliz. Muito além do que suprir uma necessidade, cada donativo entregue transmitirá a essas crianças e adolescentes uma mensagem de carinho, apoio e inclusão, que vai além do valor material. É uma forma de contribuirmos para fazer o Natal de uma criança ou de um adolescente mais feliz”, destacou.
Entre os alimentos listados pelo abrigo estão frutas, legumes, carnes e bebidas, dentre outros itens para cesta de Natal. Já para os calçados, os interessados podem colaborar com numerações entre 33 e 42. O abrigo é um dos espaços de acolhimento mais antigos da cidade, funcionando desde 1998. O local oferece cuidado e acolhimento institucional a crianças e adolescentes do município em situação de vulnerabilidade social, fruto de negligência, maus tratos, abandono, violências ou abusos por seus familiares ou responsáveis.
Os pontos de coleta ficam localizados na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro (Casa da Cultura) e Rua João Martins, nº 149, Centro (Biblioteca Municipal). No caso da Biblioteca, o funcionamento é interrompido para horário de almoço, das 12h às 13h30.