Em setembro, o Hemorio registrou redução de 15% no número de doações de sangue diárias. Em média, a unidade costuma receber 300 doadores por dia. O banco de sangue estadual ajuda a abastecer mais de cem unidades de saúde em todo o estado, por isso, precisa da solidariedade da população para manter os estoques. Entre essas unidades estão as de Cabo Frio e Macaé.
“Temos notado uma queda constante no número de doações de sangue nos nossos pontos de coleta. Isso nos preocupa, principalmente, por conta da alta demanda por sangue que temos nos hospitais e nas unidades de saúde. Precisamos aumentar a média de doações diárias e reforçamos a importância que doar sangue tem na vida de quem mais precisa”, destaca Luiz Amorim, diretor do Hemorio.
A redução nos estoques vem acontecendo rotineiramente na unidade. Em agosto, houve uma diminuição de 5% no número de doações, que motivou a campanha “Influ do Bem”, inspirada nas Olimpíadas de Paris. Na ocasião, a iniciativa conseguiu arrecadar 1.732 bolsas de sangue.
Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio (@hemorio) ou ligar para o Disque Sangue de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, pelo número 0800 282 0708.