O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, lançou a pedra fundamental que simboliza o início da construção da nova sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em Cabo Frio. A solenidade aconteceu na terça-feira (27/08) e o prédio será batizado de Promotor de Justiça Fador Sampaio.
A sede do MPRJ Cabo Frio será na Rua Ministro Gama Filho, 253, no bairro do Braga. Além de atender à atividade principal da instituição, o espaço servirá para realização de eventos culturais, sociais e de divulgação de conhecimento, de modo a promover maior interação do MPRJ com a sociedade local.
A previsão é que a obra dure 18 meses e o prédio terá uma área construída de 3.935,15m² distribuídos em subsolo, térreo e mais seis andares. Foram observados também, os parâmetros técnicos de acessibilidade para garantia das condições de mobilidade, percepção e alcance a qualquer pessoa, inclusive àquelas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O nome do prédio foi uma homenagem ao membro que teve grande atuação e dedicação ao Ministério Público em Cabo Frio. A viúva, os filhos e outros membros da família e amigos do promotor participaram da cerimônia e, ao lado de Luciano Mattos, descerraram a placa comemorativa.