Morreu nessa segunda-feira (05/08) um dos ídolos do Flamengo, Adílio, que contabilizou 617 partidas com a camisa preta e vermelha. O atleta, de 68 anos, estava internado em um hospital na Freguesia e lutava contra um câncer no pâncreas.
Adílio entrou no time carioca em 1975 com 18 anos e tinha apelido de “Brown” entre os seus amigos, entre eles Zico e Andrade. Passou por times como Barcelona de Guayaquil (Equador) e Alianza Lima (Peru), por exemplo.
O Flamengo divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do jogador. Entre a mensagem ganha destaque a homenagem “todo rubro-negro tem o privilégio de poder reverenciar o “Brown” como integrante da prateleira mais alta do nosso panteão. Hoje, nos despedimos do nosso Camisa 8, mas para nossa sorte, assim como o traçado do número eternizado, Adílio é infinito”.
Adílio deixa mulher e três filhos. O velório será realizado no salão nobre da sede do Flamengo, na Gávea, mas informações sobre o sepultamento não foram divulgadas até a publicação dessa matéria.