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Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) pede informações sobre apagão cibernético

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Após o apagão cibernético que impactou vários serviços em todo o mundo na manhã dessa sexta-feira (19/07), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) enviou um ofício para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) pedindo informações sobre os prejuízos aos consumidores.

Esses foram os setores mais afetados pela falha no sistema da empresa CrowdStrike, de cibersegurança que evita ataques de hackers. O apagão cibernético global afetou empresas brasileiras de vários outros segmentos.

Os ofícios foram encaminhados pelo secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, aos presidentes da Febraban, Isaac Sidney, e da ANS, Paulo Rebello, e para o diretor da Anac, Tiago Sousa Pereira. Além das informações sobre em que medida o apagão cibernético atingiu os consumidores no país, a Senacon questionou os órgãos sobre as ações adotadas para minimizar os prejuízos.

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