spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Centro de Trauma do Hospital Estadual Roberto Chabo completa um mês

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Vítima de acidente de trânsito, Moisés Garibaldi de Carvalho, de 36 anos, deu entrada no Centro de Trauma do Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, na semana passada. Ele está entre os pacientes que foram atendidos no setor inaugurado há um mês e que tem como objetivo principal evitar a transferência de pacientes politraumatizados para hospitais da Região Metropolitana e Capital.

O Centro de Trauma do HERC tem quatro leitos de estabilização, com toda infraestrutura para atender pacientes com traumas de média e alta complexidade de forma adequada e com padrões de excelência. O local foi habilitado para tratar traumas penetrantes (arma de fogo, arma branca e lesões abertas) e trauma contuso (acidentes de trânsito, motocicletas, bicicletas, atropelamentos, acidentes de trabalho, queda de alturas, explosões, queimaduras).

Além do Centro de Trauma, o hospital também ganhou novos e modernos leitos de Tratamento Intensivo (CTI). Agora são 16 no total, com camas hospitalares eletrônicas e equipamentos de suporte à vida de última geração. Elas foram projetadas para responder às necessidades essenciais das rotinas de cuidados diários.

O Hospital Estadual Roberto Chabo, administrado pelo Ideas em parceria com o Governo do Estado, recebe pacientes regulados dos municípios de Araruama, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro D’Aldeia e Saquarema.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img