Botafogo confirma sua ótima fase com o treinador Artur Jorge e aplica 2 X 0 no Flamengo com gols no segundo tempo da partida. O clássico foi disputado às 11h da manhã desse domingo (28/04), no Maracanã, sob forte temperatura, que chegou a ultrapassar os 30ºC.
A partida começou em alta intensidade. Aos 10 minutos, após cruzamento de Arrascaeta, Léo Pereira dá um passe de peito, Fabrício Bruno chuta e Bruno Henrique de letra balança as redes, porém a arbitragem anulou o gol, devido ao impedimento do atacante do Flamengo. O primeiro terminou com o Botafogo com uma postura mais defensiva, mais chances de gol rubro-negras, porém pouco efetivas de ambas equipes.
Para a segunda etapa, o Botafogo voltou com a mesma equipe, enquanto o Flamengo substituiu Erick Pulgar por motivo de lesão, em seu lugar entrou Allan.
Aos 7 minutos, o alvinegro abriu o placar após escanteio cobrado por Savarino e Luiz Henrique na entrada da área acertou um belíssimo chute de primeira e colocou no fundo da redes sem chances para o goleiro Rossi.
Após o primeiro gol, a partida continuou sob domínio rubro-negro e o alvinegro buscou jogadas de contra ataque. A chance mais clara foi do Botafogo, aos 35 minutos Jeffinho desperdiçou uma chance clara na pequena e o goleiro Rossi defendeu com os pés. Aos 37, o jovem Lorran quase marcou de cabeça para o Flamengo.
No apagar das luzes, em mais um contra-ataque do Botafogo, Jeffinho deixou Savarino na cara do gol e com toda tranquilidade fez o segundo gol do alvinegro com um chute rasteiro no contra pé do goleiro rubro-negro.
O Flamengo não perdia um clássico há 12 partidas e agora entra em um período de turbulência, em contrapartida, o Botafogo avança na tabela e solidifica a sua boa fase após o clássico, para um público de 53 mil presentes no Maracanã.