A escritora Roseana Murray, de 73 anos, teve alta do Hospital Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na manhã dessa quinta-feira (18/04). Depois de passar 14 dias internada a moradora de Saquarema vai continuar o tratamento seguindo de casa.
Um corredor de amor foi formado entre parentes e funcionários da unidade. Vestindo blusas com a foto da escritora com a frase ‘Lute como uma poeta’ ela foi aplaudida por todos na saída do CTI.
“Eu acho que todos somos energia. Poder utilizar essa energia para a sua cura é maravilhoso. Com fé na vida próxima, numa religião, quando você reza você mobiliza essa energia para aguentar e superar”, frisou a escritora.
Roseana foi atacada por três cachorros da raça Pitbull na sexta-feira (05/04), após sair nas primeiras horas da manhã para caminhar, como fazia rotineiramente.
Após horas de cirurgia ela teve um braço amputado e também uma orelha, além de várias escoriações em todo o corpo. “Ela está bem. Vai continuar o tratamento em casa, fazendo os curativos e tendo suporte. Ela teve uma recuperação ótima e o otimismo dela foi fundamental no processo. A recuperação dela foi acima do esperado. A força que ela teve foi desde o início”, pontuou o cirurgião plástico Tarcísio Encinas, do Heat.
Foto Matheus Ferreira