spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Saquarema: Casa de Cultura abre exposição “Serguei: 90 anos de Rock and Roll”

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Nessa terça-feira (16/04) a Casa de Cultura Walmir Ayala abre a exposição “Serguei: 90 anos de Rock and Roll”. A mostra é constituída por painéis contando a história de Serguei, além de 34 objetos, como indumentárias e adornos, e 21 imagens, itens guardados pelo eterno roqueiro e pertencentes ao acervo do Templo do Rock.

Inaugurado em 2006, o espaço, localizado na casa onde Serguei morava, em Itaúna, reúne 2.096 peças, entre cartazes de shows, fotografias, CDs, discos, roupas e demais itens colecionados pelo artista ao longo de sua trajetória na história do Rock and Roll.

Na infância, Sérgio Augusto Bustamante (1933-2019) ganhou o apelido de Serguei de um amigo russo que não conseguia falar seu nome.

Carismático, Serguei era símbolo do rock de performance nacional e tido como o roqueiro mais antigo do Brasil e até mesmo do que o próprio rock. Grande sucesso de mídia, com entrevistas únicas e desconcertantes, mesmo na fase final de sua carreira, Serguei morava em Saquarema desde 1972 e hoje a sua casa é um museu, como bem merece um astro de verdade, mas nem todos têm.

“Serguei: 90 anos de Rock and Roll” permanecerá aberta ao público, com entrada gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 03/05. A Casa de Cultura fica na Rua Coronel Madureira, 88, no Centro de Saquarema.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img