spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Escolas Quilombolas de Búzios vão receber oficinas gratuitas

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Nessa terça-feira (16/04), a Associação dos Remanescentes do Quilombo de Baía Formosa promove seis oficinas para falar de Gastronomia, Artesanato e Dança. As ações acontecerão em duas Escolas Municipais Quilombolas de Armação dos Búzios, na Costa do Sol.

As oficinas vão acontecer na Escola Municipal Quilombola Professora Lydia Sherman, na Baía Formosa, e na Escola Municipal Quilombola Eva Maria, em Vila Verde. No final das atividades a diretoria da Associação vai organizar uma roda de conversa com professoras e estudantes sobre o tema “Ancestralidade”.

“Promover atividades educativas de cunho cultural é fundamental para nossas crianças. Há cada dia, elas tomam ciência do seu poder e do orgulho de sua cultura, dos seus ancestrais etc. É muito lindo ver esse empoderamento se manifestar em cada sorriso. O futuro de Búzios é dessas crianças”, explicou Ricardo Bemquerer, presidente da Associação.

A Escola Municipal Quilombola Professora Lydia Sherman fica na Estrada Álvaro Elidio Gonçalves; e a Escola Municipal Quilombola Eva Maria fica na Rua da Assembleia.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img