spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Palestra do Procon aborda direitos e deveres dos fornecedores

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -


O auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) sediou, na quarta-feira (20/03), palestra promovida pelo Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Cosumidor – Procon Macaé, em parceria com a ACIM e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), sobre os direitos e deveres dos fornecedores nas relações de consumo.

A palestra foi ministrada pela advogada do Procon, Júlia Holst. A programação faz parte do Mês do Consumidor do Procon Macaé.

O presidente da Acim, Frederico Barreto, ressaltou que evento é uma iniciativa para garantir a transparência e o bom funcionamento das relações de consumo. “O Procon tem uma relação direta entre consumidor e fornecedor e vamos sempre trabalhar em parceria”, afirmou.

Durante o evento, a advogada Júlia Holst abordou diversos tópicos importantes relacionados ao Código de Defesa do Consumidor. Ela assinalou a importância dos empreendedores dominarem o Código de Defesa do Consumidor, que é o documento mais relevante que regula a relação entre empresas e clientes. Segundo Júlia, o que está previsto no Código de Defesa do Consumidor deve ser sempre cumprido nas relações entre empresas e clientes.

Um dos pontos destacados na palestra foi a tabela de preços e a necessidade dos fornecedores atenderem ao disposto no Código de Defesa do Consumidor e na Lei Federal nº 10.962/2004, regulamentada pelo Decreto nº 5.903/2006. “A afixação de preços no varejo para o consumidor deve ocorrer em todo e qualquer item, inclusive na vitrine”, esmiuçou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img