spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Saquarema recebe competição de Jiu-Jitsu no próximo final de semana

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Após sediar um evento de Crossfit, Saquarema vai seguir respirando esporte no próximo final de semana. Nos dias 09 e 10/03, a cidade vai receber o Saquarema Summer National Open de Jiu-Jitsu. A competição vai acontecer na quadra poliesportiva da Escola Técnica Estadual (ETE) Helber Vignoli Muniz, em Bacaxá.

O torneio é o pontapé do Circuito Mineirinho Costa do Sol 2024, uma novidade da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD) e conta com a chancela da International Sports Brazilian Jiu-Jitsu Association (ISBJJA). Esse é o primeiro de três eventos que serão realizados durante o ano na cidade.

“Esse é mais um grande evento de Jiu-Jitsu aqui no município, a nível estadual. A gente implantou dentro do calendário para esse ano o Circuito Mineirinho da Costa do Sol, que serão três eventos grandes aqui em Saquarema”, contou o secretário de Esporte, Lazer e Turismo de Saquarema, Rafael ‘Badá’ Castro.

Badá disse que a cidade está orgulhosa de receber eventos de mais uma modalidade esportiva. “Para nós é um motivo de muito orgulho estar passando também a receber grandes eventos da modalidade aqui, incentivando cada vez mais os jovens a praticarem esporte. É um esporte que traz muita disciplina”, revelou.

O secretário lembrou que a cidade já é reconhecida como exportadora de talentos na “Arte Suave”. “A cidade é um polo do Jiu-Jitsu no estado do Rio de Janeiro, já revelou inúmeros atletas na modalidade do Jiu-Jitsu. Inclusive, temos a Bia Mesquita, que é dez vezes campeã mundial, um grande nome do esporte feminino aqui da cidade, e dentre outros campeões. Saquarema tem exportado vários atletas para o mundo do Jiu-Jitsu. Temos atletas nos Estados Unidos, em Dubai”, destacou.

Vale lembrar que, ao final do circuito, um ranking específico vai apontar os melhores atletas, que irão disputar o Europeu da ISBJJA. A competição vai acontecer em Portugal.

Os atletas interessados em participar do Saquarema Summer National Open de Jiu-Jitsu podem acessar o edital clicando aqui. A organização do evento solicita a todos os atletas e público participantes que levem um quilo de alimento não perecível (preferencialmente macarrão, arroz, feijão e leite em pó. Sal e açúcar não são necessários). Todos os alimentos arrecadados serão doados a instituições de caridade pela LBV.

Formação de Atletas – Saquarema também tem investido na formação de jovens talentos esportivos. Para isso, há uma parceria com a Secretaria de Educação, que leva a modalidade esportiva para dentro das escolas municipais.

“A gente tem grandes projetos no município em conjunto com a Educação, como o Jiu-Jitsu nas escolas, também no Conexão do Futuro. Esperamos que desenvolva cada vez mais e a gente continue formando grandes atletas, grandes campeões”, finalizou o secretário.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img