spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Rio das Ostras promove cursos de formação em março 

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O mês de março será de qualificação e mais aprendizagens para os profissionais da Educação de Rio das Ostras. A Gerência de Formação Continuada disponibiliza o cronograma de cursos e lives previstos para o período.

As ações vão tratar de temáticas diversificadas voltadas ao ensino, como a metodologia STEAM, a programação computacional, a musicalização infantil, o audiovisual, entre outros. Para participar, o servidor deve realizar a inscrição em educacao.riodasostras.rj.gov.br. Confira as formações:

O estudo da Matemática e as Olímpiadas proporcionando novos horizontes será no dia 04/03, às 18h30, pelo Canal do YouTube.

Abordagem Pedagógica STEAM – O curso visa proporcionar uma compreensão abrangente sobre a metodologia no dia 07/03, às 18h30min, pelo Google Meet.

Programar para não ser programado – A live tem a proposta de promover o aprendizado e a compreensão no dia 11/03, às 18h30, pelo Canal do YouTube.

Musicalizar-se para musicalizar – O curso oferece domínio dos conteúdos básicos da música como ferramenta de ensino com aulas às quintas, das 18h às 20h. O curso terá início nos dias 13 e 14/03.

Uso ético, seguro e legal da internet – A live abordará sobre o uso das redes sociais no ambiente escolar no dia 18/0, às 18h30, pelo Canal do YouTube.

Contribuições do Audiovisual na Educação – A live vai explorar o potencial do audiovisual como ferramenta educacional no dia 25/03, também pelo Canal do YouTube.

Para realizar as inscrições nas qualificações disponibilizadas, os profissionais devem acessar a página da Formação Continuada disponível no Portal da Educação (https://educacao.riodasostras.rj.gov.br).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img