spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé intensifica combate ao Aedes com mais mutirões

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Com o aumento de casos de dengue no país e o anúncio do governo do Estado do Rio de Janeiro de epidemia de dengue no território fluminense, a Prefeitura de Macaé, que já vem intensificando suas atividades de campo com mutirões e ações de educação em saúde, irá reforçar seu plano de ação de controle do Aedes aegypti.

Nesta semana, entre os dias 26/02 e 01/03, serão realizados mutirões pela Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental e Saúde (Cevas)  em diversos bairros e localidades da Região Serrana. Além das visitas domiciliares, vistorias em pontos estratégicos como borracharias, canteiros de obras, cemitérios, empresas e órgãos públicos.

É importante que a população fique atenta aos locais onde estarão acontecendo os mutirões, para que recebam os agentes de endemias e eles possam fazer as vistorias e tratamentos necessários.

Os bairros atendidos entre os dias 26/02 e 01/03 são: Centro, Aroeira, Nova Aroeira, Malvinas, Miramar, Jardim Pinheiro, Parque Duque de Caxias, Costa do Sol, Nova Esperança, Novo Eldorado, Bosque Azul, Córrego do Ouro e Bicudas Pequena e Grande. 

A Cevas Itinerante dessa semana acontecerá na segunda-feira (26/02), nas Bicudas Pequena e Grande e, no dia 1° de março, em Córrego do Ouro. Na ocasião, além de visitas domiciliares para orientações de combate ao mosquito Aedes aegypti, terão ações de controle do caramujo africano e de roedores, colocação de telas em caixas d´água, reconhecimento geográfico, aplicação de larvicida e controle mecânico.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img