spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Ano legislativo é aberto em Macaé; harmonia dos Poderes Executivo e Legislativo é destacada

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Com a presença do prefeito de Macaé Welberth Rezende (CID), foram retomadas nesta terça (19) as sessões legislativas na Câmara de Vereadores. O alcaide discursou por cerca de 50 minutos e ressaltou a harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo para o avanço da cidade.

O presidente da Câmara, Cesinha (SD), foi o primeiro a destacar a boa convivência entre os poderes, sobretudo na realização dos investimentos no município. “É um avanço no respeito entre os Poderes”, destacou. Já Welberth ressaltou a importância da Câmara para a democracia, e prosseguiu falando sobre a atuação de seu governo contra a pandemia.

Entre outras políticas públicas, comentou obras em equipamentos como o Estádio Municipal, Parque de Exposições, Mercado de Peixes e o HPM. Falou da macrodrenagem das águas da chuva para enfrentamento de enchentes. “Aviso que vamos precisar fechar a Rua Télio Barreto para instalar duas bombas capazes de bombear 5,5 mil litros de água por segundo”.

Reivindicações dos vereadores – Primeiro vereador a falar, Edson Chiquini (PSD) solicitou que as Pessoas com Deficiência (PcD’s) sejam incluídas no programa da Moeda Social Macaíba. Iza Vicente (Rede) frisou a importância do Auxílio para as Mulheres Vítimas de Violência e pediu a realização de concurso público para servidores municipais.

Reginaldo do Hospital (CID) reivindicou intervenção do governo para que macaenses possam se capacitar com o Treinamento em Escape de Helicópteros Submersos em Águas Tropicais (T-HUET, na sigla em inglês). Guto Garcia (PDT) abordou a necessidade do aumento da carga horária dos professores, pois a demanda é grande e os processos seletivos não estão conseguindo atrair novos profissionais.

Ações emergenciais de urbanização foram solicitadas por Rond Macaé (CID) para a Piracema. O líder do governo Luciano Diniz (CID) destacou que todas as emendas impositivas dos vereadores vêm sendo contempladas no orçamento e lembrou a importância das cinco frentes parlamentares que, em parceria com o Executivo, contribuem para melhorias na saúde, urbanismo, meio ambiente, serviços, economia e turismo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img