spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

URGENTE: Prefeito de Búzios Alexandre Martins é afastado imediatamente do cargo

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O colegiado do Tribunal Superior Eleitoral determinou o afastamento do prefeito Alexandre Martins (Republicanos) e do vice-prefeito Miguel Alencar (PL) de seus cargos imediatamente. A decisão foi proferida na noite desta quinta (01).

Com a sentença, o presidente da Câmara Rafael Aguiar (Republicanos) assume o cargo e se torna o prefeito em Exercício da cidade.

O afastamento de Alexandre e Miguel aconteceu após a Justiça Eleitoral entender que houve abuso de poder econômico e captação ilícita de votos nas eleições de 2020.

A representação contra a chapa foi realizada pelo candidato derrotado Leandro do Bope (PDT) e desde a primeira instância a justiça entendeu procedente a reclamação. Alexandre sempre recorreu.

A decisão prevê a possibilidade de novo recurso. No entanto, prefeito e vice deverão recorrer fora dos cargos.

Ao portal ‘RC24h’, o prefeito disse que não foi notificado e disse estar sendo injustiçado. “(…) Estou sendo condenado por algo que não fiz. Se tivesse feito, sou homem para assumir. Mas eu entendo a decisão da justiça, tem que ser respeitada, embora meus advogados acreditem que cabe recurso de efeito suspensivo”, disse ele.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img