spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Servidor de Macaé ganha prêmio por divulgação ambiental

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Ficando à frente de nomes como como Richard Rasmussen, André Trigueiro, SOS Mata Atlântica e mais de 100 celebridades participantes da votação, o servidor municipal Henrique Abrahão Charles, ganhou este ano o 1º lugar na categoria Influenciador Digital em Meio Ambiente. O biólogo mantém um canal no YouTube com o maior alcance do mundo em estudos de serpentes.

Conhecido no mundo digital como “biólogo das cobras”, tem mais de 5 milhões de seguidores, a quem leva informações confiáveis sobre serpentes, o seu manejo e preservação ambiental de modo geral. Seu canal no YouTube (www.youtube.com/@biologohenriqueoficial) tem a marca de maior alcance do mundo em estudos de serpentes, contando hoje com 400 mil seguidores e 130 milhões de visualizações.

Henrique conta que a ideia de começar o trabalho de divulgação nas redes sociais, para alcançar um público maior, veio da vontade dele se reconectar com a formação em Herpetologia. E em quatro anos, apenas, sua presença na internet era percebida através de um site pessoal, YouTube, Instagram, Facebook e do grupo em Língua Portuguesa sobre estudos de serpentes.

Nascido em Nova Friburgo, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, o professor e biólogo analista ambiental cresceu em Nova Iguaçu, município da região metropolitana do Rio. Ele chegou em Macaé em 2010, ano em que ingressou no quadro de servidores da prefeitura.

“Desde essa época resido em Macaé e, aqui, acabei criando raízes, é onde meu coração bate mais forte”, disse com gratidão o premiado influencer, que se tornou uma prata da casa. Henrique Abrahão é também responsável técnico do Parque Natural da Restinga do Barreto, instituído no município em 2016.

*com informações da Prefeitura de Macaé

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img