spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Saquarema: novas creches ofertarão mais 1.600 vagas no município

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Cidade da Saúde, no Verde Vale, ganhou um reforço na noite desta quarta (31/01); a Secretaria de Educação inaugurou a Creche Maria Eduarda Gonçalves dos Reis, que vai ofertar 100 novas vagas para crianças a partir de seis meses de idade.

Essa é a primeira creche do município a receber alunos com essa idade. Vale lembrar que o novo equipamento já vai funcionar no início do ano letivo de 2024.

“Inaugurar creche é um momento muito especial pra gente, é um momento carinhoso, pois a gente pode atender crianças que estão começando a vida e está já plantando seu alicerce. Os ensinamentos que estarão dados aqui serão eternos e levados para a vida inteira”, disse, emocionado, o secretário de Educação Antonio Peres Alves.

A nova creche no Verde Vale atenderá tanto aos funcionários do Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, que fica ao lado, quanto aos moradores do bairro.

Novas creches – Durante a solenidade de inauguração, foi anunciado que outras 15 creches, que também ofertarão 100 vagas cada, serão inauguradas ao longo do ano.

Duas dessas creches serão inauguradas já nos próximos dias: no Asfalto Velho, cuja inauguração vai acontecer na próxima segunda (05/02), em Bonsucesso, prevista para ser inaugurada no dia 20/02, além de outras duas nos bairros de Jaconé e Jardim Ipitangas, cujas datas ainda serão anunciadas.

A ideia é diminuir cada vez mais a fila de espera por vagas em creche, já que com os novos nascimentos, a demanda nunca é zerada. “Tenho certeza que com mais essas 15 que serão inauguradas daqui pra frente, a gente vai conseguir dar uma qualidade muito melhor para esses pais que precisam trabalhar ou precisam estudar, abrindo essas novas vagas”, afirmou a subsecretária de Educação, Lucimar Vidal.

“Investindo na educação a gente está plantando uma sementinha que a gente sabe que vamos colher os frutos dela daqui a alguns anos. Quando a gente começa a investir desde o pequenininho, ensinando principalmente a criança a importância da educação, de como a educação é transformadora na vida dela, a gente com certeza vai colher um fruto muito promissor”, concluiu a prefeita Manoela Peres.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img