spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé: novo Calendário de Eventos prevê mais de 80 ações em 2024

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Secretaria de Turismo de Macaé lançou, nesta quinta (25), a edição 2024 do Calendário de Eventos. Diversas atividades estão previstas abrangendo diversos setores, como social, esporte, cultura, gastronomia e arte.

Serão mais de 80 ações realizadas ao longo do ano. “O calendário é um esforço conjunto do poder público e a iniciativa privada. Vivemos hoje um momento de desenvolvimento econômico pleno na cidade e isso também passa pelo turismo”, acredita o prefeito Welberth Rezende.

“Os eventos mostram claramente que também fazem a economia girar, impulsionando diversos setores, por consequência. E a população tem percebido esse movimento e os impactos positivos dessa estratégia e do investimento nesse segmento”, completou Welberth.

Esporte Verão e Sesc Verão são algumas das atrações que fizeram o esquenta do turismo em Macaé. Grandes nomes da música e do esporte, além de competições, movimentaram a cidade logo neste início de ano. O Festival de Samba e a programação do Carnaval prometem manter o agito neste primeiro trimestre que tem ainda no calendário eventos como o Lagoa Rock, Macaé Swin Run, Circuito da Sardinha e Paixão de Cristo.

“Em 2024 serão mais de 200 dias de eventos e o calendário é uma ferramenta de atração de turistas que serve de planejamento tanto para quem vem, como para quem irá receber esse público. Desta forma, conseguimos a qualificação do capital de circulação, diminuição da sazonalidade turística e a inclusão social. Macaé é um destino diferenciado: uma cidade que oferece segurança, infraestrutura, atrativos naturais, tudo o que o turista quer”, afirmou o secretário de Turismo, Leo Anderson.

A diversidade é outra marca do calendário, contemplando eventos para variados públicos e gostos. O espaço também está garantido para as festas regionais que já se tornaram tradicionais, como a Festa do Aipim (Serra da Cruz) e a do Milho (Bicuda Pequena). Ainda na região serrana, o Viva Serra Macaense, sucesso de público em 2023, teve a segunda edição confirmada e será realizado em setembro.

O lançamento do Calendário de Eventos contou com a participação de representantes do trade turístico, como empresários, guias de turismo, agências de turismo e instituições como o Macaé Convention & Visitors Bureau (Macaé CVB), Polo Gastronômico da Orla dos Cavaleiros, Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Região Costa do Sol (Condetur – Costa do Sol), Firjan e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Macaé.

CONFIRA O CALENDÁRIO DE EVENTOS 2024:

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img