Em decorrência das chuvas que atingiram todo o Estado do Rio de Janeiro, também foram registrados pontos de alagamentos em Rio das Ostras, sem casos de desabrigados, segundo informações da secretaria de Assistência Social e Defesa Civil.
Nas últimas 24 horas Rio das Ostras registrou um índice pluviométrico de 70mm/h de chuva, considerado muito alto, e o rio Jundiá e o Canal de Medeiros transbordaram.
O maior problema de zonas alagadas ainda acontece nas localidades de Cidade Praiana e Cidade Beira-mar. Em nota, a Prefeitura afirmou que “continua pensando em estratégias que assegurem resultados mais eficientes, mas informa que esta obra é o maior complicador”.
As ocorrências de maior relevância nas últimas 24 horas foram a queda de árvore no Bosque Beira-rio, que obstruiu a passagem e um veículo que caiu no Canal de Medeiros.
A Defesa Civil agiu em todas as situações e está em alerta e vistoriando a Cidade em busca de possíveis emergências. Caso precise acionar o número de emergência é o 193.