spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Pesquisa aponta perfis e preferências dos turistas em Arraial do Cabo

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo divulgou, nesta sexta-feira (12), os resultados da Pesquisa de Demanda Turística conduzida entre julho e dezembro de 2023. Com uma amostragem de 540 turistas, os dados oferecem informações valiosas sobre padrões de viagem e preferências.

A maioria dos entrevistados se hospedou em Arraial do Cabo. Cerca de 80% entrevistados aproveitou as comodidades únicas oferecidas pela cidade. Hoteis, pousadas, hostels e casas de aluguel estão na lista. Os 20% restantes se hospedaram em cidades vizinhas como Armação dos Búzios, Cabo Frio, Rio de Janeiro e São Pedro da Aldeia.

O estudo destaca a variedade de opções de hospedagem, com 73,7% dos visitantes escolhendo pousadas e hotéis, 13,9% optando por casas de aluguel, 9,5% experimentando a atmosfera de hostels/albergues e 2,2% desfrutando da calorosa hospitalidade de casas de amigos e familiares.

A pesquisa revelou que 44,7% dos entrevistados embarcaram em viagens a dois, 43,2% acompanhados por grupos de familiares/amigos e 12,1% se aventuraram sozinhos.

As origens dos visitantes são diversas, com cidades como Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro liderando o ranking. Em relação ao tempo de permanência, 23,4% ficaram por apenas um dia, 37% ficaram na cidade por 2 a 3 dias e 39,6% prolongaram sua estadia por mais de 4 dias.

Segundo a Secretaria de Turismo, a pesquisa proporciona uma compreensão do perfil dos visitantes, suas preferências e necessidades, contribuindo para aprimorar os serviços e atrações locais. “Com isso, será possível desenvolver estratégias mais eficazes, impulsionando o turismo em Arraial do Cabo”, disse a pasta em nota.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img